quarta-feira, 30 de março de 2016

Pastor, um chamado ao ofício

João 10. 1 Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.
A primeira característica de quem quer cuidar de ovelhas é esperar em frente à porta. Não há uma segunda opção, não existe outro meio.
Se o seu chamado não foi feito por Deus, está baseado na sua vontade ou na vontade de homens, muito provavelmente você será considerado salteador.
Uma ovelha sabe diferenciar o pastor dos demais, aquela ovelha de verdade não segue o lobo: João 10. 5 mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
Apesar da clareza de Jesus em nós ensinar a importância de saber reconhecer o verdadeiro pastor, eles não entenderam o que aquilo significava, então Ele continuou: João 10. 11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Sem dar a vida não tem como ser pastor, se não recebemos vida não somos ovelhas, antes de seguir somos vivificados, uma vez com vida seguimos Sua voz.
Um chamado prático, não teórico, tem que fazer, tem que dar a vida, tem que ter ovelha. JESUS É O BOM PASTOR.
Daniel Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário