quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ESCREVO O QUE É RELEVANTE


Vivemos numa época onde muitas pessoas têm escrito sobre muita coisa, pra ficar mais objetivo, cada vez mais assuntos não relevantes são considerados úteis para serem colocados nos murais da publicidade. Os nossos blogueiros e twiteiros e, porque não a mais nova classe, os facebookianos têm escrito linhas e mais linhas, páginas e mais páginas de lixo utilizacional, e no meu entender isso não é o pior, como se fosse possível ficar pior. Vivemos a época onde os Grandes Autores não foram lidos, ou só servem de referência vazia, não lemos Jorge Amado, mas o citamos como se fosse nosso vizinho, no meio evangélico não lemos C. S. Leiws, e falamos dos seus conceitos como se fossem nossos, e por fim, no meio cristão não lemos a Bíblia e chegamos ao absurdo de atribuir I Coríntios 13 a Renato Russo. E esses nossos, que acho que já devo fazer parte, “publicitários de conceitos” tem se especializado em plágio sofisticado, nunca antes foi tão fácil identificar o plágio e também nunca foi tão difícil discriminá-lo, é só dizer que segundo Fulano ou que segundo Cicrano, e, no entanto o puro objetivo é a autopromoção, prefiro não falar se já foi falado. Qual o motivo, além da autopromoção, de falar exatamente o que o outro falou? Só vale a pena falar se tem algo a acrescentar, ou uma boa critica a fazer, caso contrário, plágio sofisticado. No meu ver é relevante apontar esta lógica abissal e dizer que enquanto não nos preocuparmos com o rumo do nosso planeta ao invés de olharmos os nossos próprios palmos a serem colocados na calçada da fama, não haverá progresso, somente lixo eletrônico, lixo digital. “Ta na hora de falar, chega de olhar e nada fazer!” Talvez um dia, se até lá ninguém escrever sobre isso com mais nitidez, eu resolva falar do MEU ponto de vista sobre este assunto.

2 comentários:

  1. Meu grande e gracioso amigo Bispo Daniel de Hipona!
    Muito bom saber que está nesse mundo dos escritores teólogos.
    Seja bem vindo!
    Abraços e siga meu blog!

    www.diegoiap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todos nós temos dentro do ser animado nosso, um Teólogo nato, queira ou não!!! mas, que quase sem referência. Quando descobrimos que realmente este ser existe e pode vir a tona através da nossa permissão, fica mais claro o que Deus quer falar a nós.
    Querido Daniel, é bom tê-lo juntos nesta empreitada que já é difícil. Mas, para Deus nada se torna impossível, pois Ele é Deus do difícil e impossibilitado a nós.
    Não se esqueça também do nosso Blog>

    Use-o quando quiseres: www.iapdecaxias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir